terça-feira, 15 de abril de 2008

O Espiritismo: uma ilusão para seu futuro.

O medo da morte corporal, o apego a esse mundo e a perda de entes queridos tem levado pessoas à consulta de centros espíritas, até pessoas que dizem ser cristãs. Segundo a Bíblia, aqueles que praticam consultas aos necromantes (médiuns) ou aqueles que se dizem adivinhos e destes recebem instruções, se afastam de Deus e colocam-se no terreno do pai da mentira (Lv. 19,31 e Dt. 18,9-12).

Uma doutrina que tem essa tendência é a do espiritismo, que aqui no Brasil tem o apoio de uma rede de televisão que constantemente está colocando em suas telenovelas temas relacionados com espíritos que vagueiam pela terra. Este não tem cansado de se valer do temor natural que os homens e mulheres têm da morte, assim como da dor que infunde nas pessoas com a separação causada pela morte de entes queridos, para inculcar a crença de que os mortos não estão mortos, mas sim vagando ou se encarnando em outros corpos sucessivamente, como também podemos nos comunicar com eles.

Por mais esperançosos que pareçam esses ensinamentos, à primeira vista, são deprimentes e destrutores, pois colocam o homem como protagonista de sua salvação, através das sucessivas reencarnações e purificações, sendo assim, o amor de Deus que nos foi dado na morte e ressurreição de Jesus de nada valeu. As pessoas apegadas com esse mundo e temerosas acham que vão voltar a esse mundo, doce ilusão, Jesus nos diz que: “Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês comigo” (Jo. 14, 2-3). A palavra de Deus é clara e nos confirma que “só se morre uma vez e depois vem o julgamento [...] Cristo com sua morte se ofereceu de uma vez por todas, para tirar o pecado de muitos” (Hb.9,27).

Por isso, nós cristãos, devemos estar atentos e chamar a atenção dos outros, pois o demônio usa de várias formas para tirar de Jesus Cristo o poder Redentor e Salvador para pô-lo nas coisas e nas criaturas de Deus como diz a Escritura em 1Tm. 4,1.

Portanto, se um dia perdermos um ser querido e parecer que sua casa e o mundo estão rodeados de trevas, o futuro vos parece como uma ilusão e que viver já não faz sentido. Não se entregue a necromantes, mas a Nosso Senhor Jesus Cristo que é “o Caminho a Verdade e a Vida” (Jo.14,6) E ninguém vai ao Pai senão por Ele.

Paz e Bem! Frei Gilton Oliveira, Graduando em Teologia ela Faculdade São Bento da Bahia.

Faça seu comentário aqui em baixo ou no mural do lado Esquerdo.