sábado, 29 de setembro de 2007

5ª - A RELAÇÃO DE SÃO FRANCISCO COM TODA CRIAÇÃO.


"São Francisco: É tempo de Confraternização Universal"

São Francisco, referência ainda hoje para todos aqueles que procuram um novo jeito de relacionar-se com o outro, com a natureza, com todos aqueles que sonham com uma confraternização universal. Em Francisco de Assis encontramos valores que foram esquecidos por nós com o decorrer dos anos. A interligação entre o exterior e o interior, entre o mundo e o espírito faz da espiritualidade franciscana um elo para uma irmandade universal. Nada mais franciscano do que o respeito a cada pessoa, a cortesia com quem está do nosso lado, com as criaturas divinas, com o nosso sol de cada dia , com a lua que nos agracia.
Celebrar São Francisco a cada 04 de outubro é celebrar a encarnação da jovialidade do cristianismo, é celebrar a alegria, a música, a fraternidade, o abraço. È acordar a cada dia 04 de outubro e perceber o quanto é bom aquilo que Deus fez e que apesar dos grandes desafios que nos atormentam, um outro mundo nos chama a ser construído, pois Cristo nos convida a entrar na ciranda do reino e com Francisco e Clara darmos passos na dança da caminhada conjunta em vista da realização do Kairós, do Tempo da Graça..
Então irmãos, irmãs, seguindo os passos de Cristo no ritmo do caminhar do Pai Seráfico, estamos nós a derramar amor por todo mundo se fazendo irmão, se dando as mãos...numa só canção...Senhor fazei-nos instrumentos de vossa Paz...
Paz e Bem! Frei João Paulo, Ofmcap.


Rezemos: Senhor fazei-me instrumento de vossa paz... oração completa na lateral do blog.
(Para fazer comentários ou pedir orações basta dá um clik em comentários depois, que o fizer, escolha outro ou anônimo e poste-o).

2 comentários:

Unknown disse...

As pessoas já não se comportam como irmãos, perdeu-se a elegância do comportamento. Cumprimenta-se apenas quem se conhece e olhe lá. Há um distanciamento crescente, cada um vivendo apenas a sua vida, partilhando no máximo as alegrias com o outro, porque as tristezas acabam afastando o outro, o que caracteriza uma geração repleta de egoísmo e individualismo. Rogo a Deus que voltemos a nos abraçar sem medo. Que a dor do outro seja a nossa também, assim como fez São Francisco. Parabéns frei por seguir os passos de São Francisco, buscando cada vez mais vivenciar Cristo no outro. Beijos Decolores.
Paz e bem!
Sheila Magaly

Anônimo disse...

muito bom o texto, sao francisco é isso e muito mais, como é agradável falar de um santo que na sua dimensao humana, soube integrar o divino, e perceber em toda natureza.
parabens frei.
paz e bem.
frei roberto fernandes pereira ofmcap.