sexta-feira, 3 de outubro de 2008

São Francisco em minha vida

NOVENA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. Amém!
Sou consagrada na Comunidade Católica Shalom, e há 15 anos atrás, no meu primeiro ano de comunidade tive a graça de conhecer e experimentar um pouco da vida desse grande santo através do livro “Irmão de Assis" do Frei Inácio Larrañaga. O Shalom é uma vocação com sua espiritualidade própria, com características específicas, que recebe muita influência da vocação franciscana.
Ao deparar-me com o apelo que S. Francisco tinha de consagrar-se inteiramente a Deus, de ter uma relação íntima no louvor, no despojamento, foi o que marcou fortemente o meu coração, gerando em mim o desejo de consumir-me em amor a Deus e aos irmãos. Recordo-me de toda luta interior que vivi ao ler esse livro, pois ao mesmo tempo que desejava viver essa experiência de Francisco, deparava-me também com fortes sentimentos de repulsa a esse caminho proposto.
Francisco foi um homem que encontrou Deus, que teve uma experiência com Jesus Cristo e essa experiência foi tão forte na vida dele que foi capaz de fazer com que ele se despojasse de tudo e de todos para se entregar a Deus, pra se entregar no louvor a Deus, na oração a Deus, no serviço dos mais necessitados... Foi conhecendo o seu testemunho que fui convencida de que só através de uma experiência forte com Deus, eu seria capaz de amar os meus irmãos, principalmente aqueles mais difíceis, os quais na minha fraqueza eu repudiava. Essa entrega radical a Jesus Cristo, fazia arder o meu coração em um desejo de como ele fazer essa experiência; numa renúncia total, e não somente das coisas ilícitas mas também das coisas lícitas, para amar mais perfeitamente o Senhor.
Lembro-me o quanto essa realidade da sua vida me marcou, pois o grande bem lícito, o qual precisava despojar-me era a minha família, a qual ainda naquele tempo ocupava o centro da minha vida e com a sua intercessão e testemunho fui impulsionada a fazer a experiência da renúncia em vista de um amor maior.
Outra característica de S. Francisco que me fala muito de perto é o louvor. Francisco foi um homem que viveu uma dimensão de louvor de maneira toda especial, que louvou a Deus com todo seu ser, seu corpo, com sua alma! A sua oração se resumiu num louvor eterno a Deus.
Caro amigo e pai Francisco, interceda para que a nossa vida seja esse constante sinal e testemunho de louvor a Deus e amor ao próximo.
Shalom! Ticiane S. Ferreira.

Nono Dia
Poderosíssimo pai São Francisco, auxílio dos que Vos invocam, que por querer de Deus livrais do Purgatório as almas de vossos filhos e consegue sua entrada no paraíso, fazei me verdadeiro filho vosso, para que mereça sempre vossa valiosíssima proteção. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

BENÇÃO
O Senhor te abençõe e te guarde. Amém!O Senhor te mostre seu rosto e tenha misericórdia de ti. Amém!Volte o Senhor o Vosso rosto até vós e te conceda a paz! Amém!O Senhor vos abençõe, Ele que é Pai, Filho e Espirito Santo, Amém.

Nenhum comentário: