segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CRISMA! “POR ESTE SINAL, RECEBEI O ESPIRÍTO SANTO!”

O sacramento da crisma ou confirmação é o sacramento que confirma-nos em nossa fé e, nos consagra apóstolos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta confirmação recebemos os dons do Espírito Santo de Deus, o Dom divino da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Com este sacramento somos fortificados com o selo do Espírito Santo, não só em palavras, mas numa realidade inefável, verdadeira e sobrenatural. Assim diz o Catecismo da Igreja Católica: “este selo do Espírito Santo marca a pertença total a Cristo, a mobilização para seu serviço, para sempre, mas também a promessa da proteção divina na grande provação escatológica” (1296).

Portanto, os crismando ao receber os Dons do Espírito Santo confirmam seu Batismo, são animados, inspirados e auxiliados em toda sua vida de anunciadores de Jesus Cristo e de seu reino.

Por isso nós crismados, nos conscientizemos de que somos portadores do Espírito Santo e que sempre teremos inspirações do alto para colocarmos os dons a serviço de Deus e dos Irmãos, pois assim expressa o Catecismo da Igreja católica: “pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo” (1285). A Boa Nova de Jesus que é o Próprio Jesus nos convoca por esse sacramento a sermos propagadores do amor de Deus por todos os pecadores.



Paz e bem! Frei Gilton, OFMCap.

Um comentário:

Unknown disse...

muito legasl só que acho que a maioria dos crimandos naum tem essa conciencia de que somos anunciadores da palavra de deus